Sobral – 300×100
Seet

Olyntho diz que ausência de Valderez e Dimas no debate demonstra ‘covardia e medo’ de enfrentar opositores

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Debate foi promovido pelo movimento estudantil da UFT de Araguaína.

O candidato a prefeito de Araguaína, Olyntho Neto (PSDB), classificou como de “alto nível” o debate entre os candidatos promovido pelo movimento estadual da Universidade Federal de Tocantins (UFT), campus Cimba, na noite desta quarta-feira (21/9). Contudo, o tucano lamentou a ausência de Valderez (PP) e Ronaldo Dimas (PR).

“Um debate de alto nível em que pudemos expor e discutir propostas para Araguaína, diante de um respeitado público presente, lamentavelmente os candidatos Valderez e Ronaldo Dimas não compareceram, numa demonstração de covardia e medo de enfrentar seus opositores, e, claro, de desrespeito aos organizadores do debate”, disse Olynhto.

Valderez e Dimas foram os únicos que não compareceram e suas ausências foram reprovadas com vaias por parte dos acadêmicos que aguardavam o início do debate, ao terem seus nomes citados pelo mediador. Olyntho fez questão de destacar a participação dos candidatos que estavam presentes “numa demonstração de respeito e transparência”.

O debate, que lotou o anfiteatro da instituição, foi bastante elogiado por Olyntho. “Foi um momento de grande importância para o processo democrático. Os estudantes organizaram muito bem as regras para garantir que a discussão ocorresse sem que nenhum dos candidatos fosse prejudicado, ou questionasse a organização”, destacou.

Os candidatos fizeram perguntas uns para os outros sobre temas anteriormente definidos entre as suas assessorias e os acadêmicos, como Segurança Pública, Saúde, Trânsito, Educação e geração de emprego e renda. Eles também responderam, diante de sorteio, às perguntas feitas pela plateia. Houve ainda o momento em que cada candidato presente perguntou sobre tema livre ao opositor que escolhesse.

Ao final, cada candidato a prefeito de Araguaína contou com um prazo de três a cinco minutos para fazer suas considerações finais. Olyntho aproveitou o momento para agradecer o convite para participar do debate e discorreu um pouco mais sobre seu plano de governo para Araguaína.

Veja mais sobre o assunto…

Paulo Roberto critica ausência de Valderez e Dimas em debate e chama Olyntho de “menino do imposto”

Comentários pelo Facebook: