Seet
Sobral – 300×100

Olyntho Neto perde apoio de vereadora em Araguaína enquanto Elenil amplia base

Redação AF - | - 894 views
Foto: Divulgação/AF
Olyntho Neto, vereadora Zezé Cardoso e deputado Elenil

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) sofreu a primeira baixa em sua base de aliados políticos em Araguaína, norte do Estado. Nas eleições 2016, o jovem deputado surpreendeu como candidato a prefeito, ao conseguir 17 mil votos, e chegou a causar preocupação nos concorrentes.

Já na Câmara Municipal, sua base aliada cresceu timidamente, subindo de um para dois vereadores: Zezé Cardoso e Professor Delan, ambos do PSDB. No mandato anterior, Olyntho tinha um único aliado, o então vereador Rosiwelt Cormineiro.

Contudo, o deputado não conseguiu segurar a vereadora Zezé Cardoso nem por seis meses. Segundo informações de bastidores, a vereadora estava insatisfeita com a falta de apoio e desatenção do parlamentar. Sem espaço no ninho tucano, Zezé já teria encontrado aconchego no grupo do deputado Elenil da Penha (PMDB), um exímio articulador. O ex-vereador Rosiwelt também já abandonou o barco.

Uma fonte revelou ao AF que o deputado corre o risco de perder também o apoio do vereador Professor Delan, “caso não aprenda a fazer política e cuidar dos aliados”.

Por falar em Elenil, o deputado não tem o que reclamar quanto ao apoio conquistado na Câmara de Araguaína. Além de ter contribuído diretamente na eleição de quatro vereadores, comenta-se nos bastidores que ele já teria conquistado o apoio de mais quatro, totalizando oito.

Comentários pelo Facebook: