Sobral – 300×100
Seet

Olyntho questiona acúmulo de lixo hospitalar no HRA: ‘é a terceira vez esse ano’, critica

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado estadual Olyntho Neto (PSDB)

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado informações e providências sobre a falta de coleta de lixo hospitalar no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Há cerca de 20 dias a coleta não é feita, causando transtornos aos pacientes, servidores e à população. Conforme divulgado pela imprensa, centenas de sacos de lixo hospitalar estão acumulados no local.

A situação é mostrada em um vídeo feito por um funcionário do hospital, que pediu pra não ser identificado. Esta é a terceira vez que o problema se repete este ano em Araguaína.

No requerimento, o deputado solicita, além da coleta imediata do lixo, que o Governo informe o motivo da suspensão do serviço e que apresente cópia do contrato com a empresa responsável pela coleta.

Olyntho fez pronunciamento destacando os riscos de contaminação e a transmissão de doenças, mau cheiro e danos irreparáveis aos pacientes. “É urgente a imediata retomada do serviço de coleta do lixo no hospital regional”, argumentou.

Palmas

Também por meio de Requerimento, Olyntho Neto solicitou informações do Poder Executivo Estadual sobre a pavimentação asfáltica e drenagem pluvial das quadras 307 Sul, 309 Sul e 407 Sul, em Palmas. Essas obras são fruto de solicitação do Parlamentar, foram iniciadas em 2014 e estão paralisadas.

Veja mais…

Enorme quantidade de lixo acumulada no Hospital Regional de Araguaína já preocupa servidores e pacientes

Comentários pelo Facebook: