Ônibus da TransBrasil com placa adulterada é apreendido pela PRF no Tocantins

Redação AF - |
Foto: Divulgação
ônibus estava com a placa de outro veículo

Márcia Costa //AF Notícias

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desse sábado (03) um ônibus com a logomarca da empresa TransBrasil que estava usando placa pertencente a outro veículo. A abordagem ocorreu no km 7 da BR 226, no município de Palmeiras do Tocantins, norte do Estado.

O ônibus estava com características diferentes das observadas pela polícia.  Com a análise da PRF, a equipe observou que a placa não estava selada corretamente e que as plaquetas de identificação no interior do ônibus teriam sido arrancadas.

Através da identificação do número do chassi foi constatado que correspondia a outro veículo, uma M Benz/Modelo POLO 2008/2009 registrado no município de Carapebus no Rio de Janeiro, de propriedade de outra empresa.

Segundo a PRF, o motorista disse que trocou a placa do veículo com a de outro ônibus para trabalhar, pois o veículo original estava com pendências na documentação. E ainda falou que é compadre do dono do ônibus ao qual as placas pertencem.

O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis. O ônibus foi recolhido a o pátio da PRF de Palmeiras do Tocantins e está à disposição da Polícia Judiciária.

Comentários pelo Facebook: