Seet
Sobral – 300×100

Ônibus sucateado de vice-prefeito é usado para transportar estudantes em Goiatins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ônibus em condições precárias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no transporte escolar no município de Goiatins, norte do Tocantins. Será averiguada possível violação ao direito de acesso à educação e também um provável dano ao erário

O inquérito foi motivado por reportagem veiculada na imprensa local, que relatou elevada precariedade no ônibus que realiza o transporte de 42 alunos do povoado Alto Lindo, na zona rural. Também foi relatado que o ônibus seria de propriedade do vice-prefeito da cidade e estaria locado à prefeitura.

Segundo o noticiado, o veículo é antigo, possui bancos e assoalhos desgastados, pneus carecas e ainda estaria sem freios, o que obrigaria os estudantes a descer do ônibus sempre que ele vai passar por uma ladeira.

Ao instaurar o inquérito civil público, o promotor de justiça Célem Guimarães Guerra Júnior determinou que seja expedido ofício à prefeitura requerendo informações acerca da situação do veículo, das providências a serem adotadas para a regularização do serviço de transporte escolar e acerca do contrato de locação do referido ônibus.

Após notificada, a administração municipal terá 10 dias para encaminhar resposta à Promotoria de Justiça.

 

 

Foto: Divulgação
Poltronas do ônibus em situação precária

 

Comentários pelo Facebook: