Seet
Sobral – 300×100

Onze novas turmas foram abertas na Escola Alfredo Nasser em 2016, diz Seduc

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O Governo pretendia fechar a escola Alfredo Nasser em Araguaína

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) afirmou que em 2016, na Escola Estadual Alfredo Nasser, em Araguaína, foram abertas 11 novas turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental com capacidade para atender a 418 estudantes. Mas no decorrer do ano letivo, apenas 242 matrículas foram realizadas.

A informação foi divulgada, por meio de nota, após o presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), professor Jesulê Guida da Silva, afirmar que o sistema online para novas matrículas está fechado desde o ano de 2014.

Conforme a Seduc, para o ano de 2017 foram disponibilizadas oito turmas. Destas, sete são para atender os alunos veteranos, que já estão matriculados na unidade e uma turma do 6º ano, com capacidade para 35 alunos novatos.

A Seduc acrescentou ainda que o prazo estabelecido para que os novatos solicitem a matrícula é de 9 a 13 de janeiro e pode ser realizada pelo telefone 0800635050. “Caso a demanda dos estudantes seja maior do que a capacidade ofertada atualmente, a Seduc reforça que disponibilizará novas turmas para atender a todos”, finalizou.

Leia também

Governo do TO suspendeu matrículas há três anos em escola que será fechada

Escola Alfredo Nasser pode ser fechada para instalação do Colégio Pré-Universitário

Comentários pelo Facebook: