Seet
Sobral – 300×100

Fiscais apreendem 174 kg de carne e 34 caixas de margarina no Tocantins

Mara Santos - |
Foto: MPE/Divulgação
Expostas sem refrigeração, carnes estavam ao alcance de moscas e bactérias

Vinte estabelecimentos foram autuados por descumprimento das leis de proteção ao consumidor, durante uma vistoria da operação Pró-Consumidor, em Tocantinópolis. As infrações resultaram na apreensão de 149 quilos de carne bovina e linguiça, 25 quilos de carne de frango e 34 caixas de margarina, entre outros produtos.

A operação Pró-Consumidor é itinerante, realizada através de uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária, Procon e Adapec. Em Tocantinópolis, as vistorias foram realizadFoto: MPE/Divulgaçãoas entre os dias 29 e 31 de março, em 28 estabelecimentos, entre açougues, supermercados e padarias.

A carne bovina e linguiças apreendidas apreendidas estavam expostas sem refrigeração e sem qualquer proteção contra moscas e bactérias. As 34 caixas de margarina, que totalizavam 264 quilos do produto, também estavam armazenadas sem refrigeração adequada. A carne de frango estava com a data de validade vencida. Todos estes produtos foram descartados no aterro sanitário do município.

Também foram apreendidos 133 recipientes de álcool líquido com concentração acima de 46º, cuja revenda para uso doméstico é proibida desde 2013, cerca de 28 quilos de queijo sem selo de inspeção e sem informações quanto à fabricação e validade, 7,7 quilos de sorvete sem as mesmas informações e 13 litros de leite sem pasteurização.

Comentários pelo Facebook: