Sobral – 300×100
Seet

Paciente almoça arroz branco com ovo cozido no Hospital Regional de Araguaína; Sesau esclarece

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A comida servida foi arroz branco com ovo cozido nesta quarta, 30

Em meio a quatro recentes operações da Polícia Federal que investigam desvios bilionários, lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes em licitações no Governo do Tocantins, alguns pacientes internados no segundo maior hospital público do Estado, o Regional de Araguaína (HRA), estão comendo arroz branco acompanhado apenas de um ovo cozido.

Um paciente gravou um vídeo para mostrar a alimentação que foi servida no almoço desta quarta-feira (30/11). Segundo ele, tanto no almoço quanto na janta é servida a mesma alimentação. Ele está internado na unidade hospitalar há um ano e dois meses.

“São os pacientes que estão comendo essa comida. Uma vergonha no Hospital Regional de Araguaína. Isso é a comida que hoje os pacientes, doentes, estão comendo”, diz mostrando o arroz com ovo cozido.

Revoltado com a situação, o paciente continua: “Olha o que a gente está passando. Observe bem, observe bem a comida. Veja se tem condição para uma pessoa doente, que está internada há um ano e dois meses aqui dentro do hospital. Vê se tem condição?”, questiona o paciente.

O paciente termina o vídeo fazendo um apelo às autoridades: “Pelo amor de Deus. Cadê vocês, políticos corruptos? Só sabem tirar do bolso do contribuinte para os seus bolsos”, desabafa.

O outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a alimentação servida no Hospital Regional de Araguaína (HRA) está regular, orientada por nutricionistas e cardápio variado com oferta de carnes, verduras e legumes.

Sobre o paciente do vídeo, a Secretaria informa que no cardápio servido ao  paciente está liberada a oferta de ovo e frango, conforme prescrições médicas e nutricionais. A Saúde esclarece que também havia legumes e verduras no cardápio, mas o próprio paciente descartou.

Comentários pelo Facebook: