Sobral – 300×100
Seet

Paciente cai de maca sem proteção enquanto é transportado no Hospital Regional de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Reprodução/TV Ahanguera
Paciente no chão

Márcia Costa/AF Notícias

Um paciente caiu enquanto estava sendo transportado para a sala de atendimento odontológico do Hospital Regional de Araguaína (HRA). O irmão do paciente contou que o acidente aconteceu devido à falta de grade de proteção da maca. Na queda, o homem machucou a cabeça.

Uma foto mostra o paciente de fraudas caído no chão. Acompanhantes de pacientes reclamam da falta de estrutura do maior hospital da região norte do Estado. Segundo eles, os corredores estão lotados, faltam lençóis e até mesmo saco plástico para colocar o lixo.

Além da falta de estrutura, segundo os acompanhantes, o lixo fica semanas acumulado numa área do hospital e o odor é muito forte.  “Ontem meia noite terminou a coleta e olha a quantidade de lixo que já tem de ontem para cá. Aqui é 24h, seis salas de cirurgia com muitos procedimentos para serem feitos. Nós obedecemos o cronograma de retirada”, disse a diretora geral do HRA, Maria Antonice Santos.

Resposta

A Secretaria de Estado de Saúde informou que comprou mais 2 mil peças de enxovais para o Hospital Regional de Araguaína e que está investigando o caso do paciente que caiu da maca. (Com informações – G1/ TO)

Comentários pelo Facebook: