Paciente derrubada de maca no Regional de Araguaína será indenizada em R$ 5 mil

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Hospital Regional de Araguaína

A justiça condenou o Estado do Tocantins a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a uma paciente que estava internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e foi derrubada da maca ao ser transportada para realização de exames.

A decisão foi proferida nessa segunda-feira (16) pelo juiz Roniclay Alves de Morais, do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom).

Conforme o processo judicial, a paciente foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Araguaína Sul para o HRA no dia 17 de setembro de 2012 com fortes dores abdominais.

Depois de ter chegado ao hospital, a paciente foi colocada em uma maca e, após dois dias aguardando atendimento no corredor, foi levada para realizar alguns exames.

No trajeto, a mulher foi derrubada da maca por funcionários do hospital e sofreu uma fratura na clavícula esquerda. Mesmo após o acidente, o hospital manteve a paciente no corredor e sem os cuidados necessários.

Em decorrência da queda, a paciente perdeu parte do movimento do ombro esquerdo. A mulher ficou internada no HRA até o dia 25 de outubro de 2012, ou seja, mais de um mês.

Veja também…

Paciente cai de maca sem proteção enquanto é transportado no Hospital Regional de Araguaína

Comentários pelo Facebook: