Sobral – 300×100
Seet

Paciente usa lençol no centro cirúrgico por falta de roupas no Hospital Regional de Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 668 views
Foto: Divulgação
Corredor lotado no Hospital Regional de Araguaína

Márcia Costa//AF Notícias

Pacientes e funcionários do Hospital Regional de Araguaína estão convivendo com a falta de lençóis, roupas e tecidos utilizados no dia a dia da unidade. Um vídeo gravado dentro do hospital mostra uma paciente já preparada para fazer a cirurgia e, ao invés de estar com o jaleco – roupa utilizada durante o procedimento – está vestida com um lençol, cobrindo o corpo.

Em outro vídeo aparecem vários pacientes nos corredores do hospital. “Olha a falta de roupa no hospital. O paciente para entrar no centro cirúrgico vai assim, de lençol amarrado”, disse uma acompanhante.

Outro problema no hospital é a superlotação. Sem vagas nos leitos, muitos pacientes ficam internados em cima de macas nos corredores. A situação não é nova, mas sempre deixa as pessoas indignadas.

Outro problema

Não é de hoje que o Hospital Regional sofre com a falta de materiais necessários aos procedimentos cirúrgicos. Há duas semanas a mãe de uma criança de sete anos reclamou da falta de materiais cirúrgicos infantis. A menina está há quase um ano aguardando por uma cirurgia de rinoplastia.

Veja os vídeos

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, em nota, que o Hospital Regional de Araguaína está abastecido de rouparia (lençóis). Esclareceu também que, recentemente, a unidade recebeu 750 metros de tecidos para confecção de mais de 630 lençóis.

Leia mais…

Família faz rifa para pagar cirurgia de criança por falta de assistência na rede pública

Comentários pelo Facebook: