Seet
Sobral – 300×100

Pacientes do HRA com câncer participam de confraternização

Redação AF -
Foto: Divulgação
Pacientes com câncer do HRA participam de confraternização

Pacientes que realizam tratamentos na Unidade de Alta Complexidade do Hospital Regional de Araguaína (Unacom/HRA), participaram de uma confraternização organizada pela Oncoradium.

Acolhimento da equipe médica, com espaço para conversas, dinâmicas, músicas com o cantor Cícero de Jesus e um delicioso café da manhã foram algumas das atividades, que contou com a parceria do Instituto Amar Mais.

De acordo com o médico oncologista clínico da Oncoradium, Evandro Araújo, momentos como estes de integração entre pacientes e equipe médica são muito importantes. “O tratamento do câncer é demorado e muitos pacientes ficam debilitados física e emocionalmente. Mas, se ele tem apoio de familiares e da equipe médica é mais fácil a cura. Acreditamos que interações como estas contribuam e muito para que possam enfrentar a doença com mais determinação” destacou.

Para a assistente social do HRA, Jeane Leite Silva, houve a participação e envolvimento de toda a equipe. “Foi muito bonito, todos se envolveram e ajudaram nas tarefas. São em eventos como este, que podemos demonstrar ainda mais nosso carinho e a importância deles como pessoa. A Oncoradium está de parabéns pela iniciativa”, acrescentou.

Para quem participou da confraternização, o momento foi de muita alegria. No rosto de cada um, a felicidade de poder receber carinho, principalmente quando passam por momentos delicados de tratamento. “Eu fui diagnosticada com câncer de mama no dia 20 de novembro 2000, realizei uma cirurgia e fiz tratamento de radioterapia e quimioterapia. Em 2010 tive outra surpresa, fui diagnosticada com câncer no pulmão, estou realizando os tratamentos”, contou a viúva, Hercilene Sousa Oliveira Silva, de 53 anos.

Sobre o evento, ela completou. “Momentos como este é de suma importância, a interação de pacientes com os funcionários ajuda a levantar o auto astral e a auto estima”.

Comentários pelo Facebook: