Seet
Sobral – 300×100

Palhaços assustadores são flagrados na Praça Dom Orione e próximo a cemitério em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Dois palhaço assustadores foram flagrados em Araguaína

Dois palhaços sinistros foram flagrados andando pelas ruas de Araguaína (TO) nos últimos dias. Fotos foram compartilhadas rapidamente pelas redes sociais e logo viralizaram. Chama a atenção o fato de não ser um palhaço engraçado, mas assustador para algumas pessoas.

Na noite desta quinta-feira (13/10) e sexta-feira (14/10), moradores avistaram duas pessoas com esse tipo de fantasia, sendo uma na Praça Dom Orione, no centro da cidade, e outra próxima ao cemitério São Lázaro.

Foto: Divulgação
Palhaço próximo a cemitério em Araguaína

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram as fotos. “Só faltava essa. Estão vendo muito jornal europeu”, dizia um post. “Que idiotice, esse povo não tem mais o que fazer não?”, criticou outro internauta.

Apesar de os palhaços andarem sempre com algum tipo de objeto, simulando uma arma que poderá ser usada para atacar outra pessoa (faca, bastão, taco), nenhum crime foi registrado em Araguaína, até o momento.

Esse tipo de palhaço, que aparentemente se trata de uma brincadeira ou pegadinha, fez muito sucesso nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido.

Foto: Divulgação
Palhaço flagrado em Araguaína

No exterior

O site americano Heavy.com fez um levantamento de relatos de incidentes envolvendo palhaços e descobriu que houve registros em 40 dos 50 Estados dos EUA. As aparições ocorrem tanto em centros urbanos movimentados como Nova York como também em regiões rurais.

No Canadá, a polícia recebeu queixas em diversas cidades, incluindo grandes centros como Toronto e Ottawa. As autoridades britânicas também já receberam dezenas de denúncias, mas também tiveram que lidar com falsos relatos e rumores. Já houve relatos de flagras semelhantes na Austrália e na Nova Zelândia.

Possíveis motivos

Não está claro o que deu início à mania, mas algumas pessoas sugeriram que pode se tratar de uma campanha publicitária de um filme de terror ou uma farsa elaborada.

Comentários pelo Facebook: