Seet
Sobral – 300×100

Parque Cimba já conquista moradores de Araguaína antes de ser concluído

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
Uma das maiores obras de lazer em construção na cidade recebe o apoio e o elogio constante da população que já frequenta o espaço regularmente no final da tarde

O Parque Cimba já ganha a visita regular dos moradores de Araguaína antes mesmo de estar concluído. O primeiro parque urbano do Município, que está em construção e com as pistas de caminhadas já prontas, é um espaço de lazer que marca para sempre a história e os moradores da cidade.  A pé, com bicicletas, um par de patins ou de skate, a população araguainense não mede esforços para estar aproveitando o espaço, mesmo ainda não terminado.

Alguns correndo e suando, outros calmos e conversando, e uma grande maioria dando até mais de uma volta ao redor do parque. A prática de exercícios físicos vem ganhando desde a inauguração das pistas, principalmente, o coração dos vizinhos do parque. Maria Zélia mora em frente ao Parque Cimba, na Rua Murici, há 33 anos. “Quando isso aqui terminar vai ficar uma maravilha! Nunca nenhum prefeito teve a coragem de enfiar a cara nesse espaço e fazer isso aqui, estou nesse parque de domingo a domingo”, desabafa orgulhosa.

Além de Maria Zélia, é possível ver famílias inteiras fazendo caminhadas juntas no finalzinho da tarde. A diversidade toma conta do parque. São pessoas mais idosas misturadas entre crianças, adultos e a juventude, aproveitando cada momento de lazer que o novo espaço trouxe para a cidade.

Um grupo de jovens entre 16 a 21 anos caminham pelo parque fazendo brincadeiras uns com os outros, e entre risos e abraços dizem estar ansiosos pelo que veem. A localização do parque para muitos, sempre fez parte do caminho de casa para outros lugares da cidade.

“Voltamos e saímos de casa achando tudo mais prazeroso depois do parque”, diz Zeca de Souza, um senhor de 78 anos, morador da rua 2 de julho que caminhava pela pista.

“Eu comprei um par de patins tem um mês, com esse parque aqui eu posso treinar e patinar muito mais, tô ansioso pela pista de skate!”, diz Gustavo Nicollas, estudante da UFT.

Caminhadas, piqueniques e até assistir há um eclipse lunar, foram citados pelos jovens que já fazem planos e sonham em como poderão usufruir o parque de várias maneiras. A jovem consultora de vendas e vestibulanda Cassia Louisa, conta que é a primeira vez que vai no parque. “Sempre passei por aqui, mas dentro do parque é a primeira vez, sei que temos a Marginal Neblina pra praticar atividades, mas o parque ficou num lugar perto da minha casa, dentro da minha rotina e perto da universidade que quero entrar, isso é maravilhoso demais”, comemora.

Wevylla Sarah é moradora do bairro Araguaína Sul e parece nem acreditar que terá um lugar espaçoso e aconchegado tão perto da sua casa. “A cidade tá evoluindo muito, o prefeito tá fazendo um bem pro Araguaína Sul, demais, eu tô muito contente”, diz orgulhosa.

Foto: Marcos Filho
Local já é bastante visitado nos finais de tarde.

Etapas do Parque Cimba

Além de pistas de caminhadas, ciclovias e lago, o Parque contará com uma estrutura ampla de estacionamento, calçada, equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto), pontos de descanso e praça para esportes radicais. Na segunda etapa da construção, o local será contemplado também com mirante, ponte, anfiteatro, lanchonete, quadra poliesportiva.

O parque tem projeto exclusivo da Prefeitura de Araguaína e conta com a parceria do Governo Federal. Para a primeira etapa do projeto, estão sendo aplicados recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões e 106 mil, por meio do Ministério do Turismo.

Foto: Marcos Filho

Comentários pelo Facebook: