Parque dos Povos Indígenas – atrativo para atividades físicas e lazer em Palmas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
A pista de skate é uma das principais atrações do parque

O mais novo parque da região norte de Palmas está atraindo moradores em busca de um opção saudável de lazer, de prática esportiva e atividades ao ar livre.

O Parque dos Povos Indígenas é um legado dos Jogos Mundiais Indígenas e está em fase de construção. A primeira etapa já entregue contempla a revitalização e ampliação da Praça da Árvore.

O local possui pista profissional de skate com 600 m²; duas quadras de areia para vôlei e futevôlei com arquibancada fixa para 528 pessoas; duas quadras de areia para prática de peteca e badminton; playground, duas academias ao ar livre, quadra de areia com suporte para a prática de slackline, banheiros, estacionamentos, 700 metros de pista de caminhada, cerca de 1.300 metros de ciclovia e banheiros públicos.

Foto: Divulgação
As academias ao ar livre também são sensação entre os frequentadores do parque

Todo o parque, cuja obra conta em oito etapas, terá uma extensão 17 quilômetros, cobrindo as áreas verdes dos córregos Sussuapara e Brejo Comprido, até o lago, permitindo a formação de um corredor ecológico para tráfego de animais e implantação de diversos equipamentos esportivos e culturais.

Localização: Avenida LO-04, na quadra ACNE 11.

Comentários pelo Facebook: