Seet
Sobral – 300×100

PT homologa apoio à reeleição de Dimas na presença de líderes históricos: ‘objetivo é somar com a gestão’

Redação AF - | - 598 views
Foto: Divulgação
Partido dos Trabalhadores define apoio à Coligação Araguaína Sem Parar

A campanha eleitoral de Araguaína ainda nem começou oficialmente, mas o cenário está cheio de surpresas. Primeiro foi a desistência da deputada Valderez, agora é a declaração de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição do prefeito Ronaldo Dimas (PR), após ter ficado o mandato quase todo fazendo oposição.

A convenção que homologou o apoio ocorreu na noite desta quinta-feira (04/08), no plenário da Câmara Municipal, e contou com as presenças do próprio Dimas, do presidente municipal do partido Sandro Cardoso, da vereadora Silvinia Pires e de petistas históricos como a ex-vereadora Verônica e o advogado Célio Moura.

Na eleição passada, o PT integrou a frente de apoio à ex-prefeita Valderez (PP). Agora, segundo informações, as articulações foram definidas pela cúpula do partido no Estado, com Donizete Nogueira – que é suplente da senadora Kátia Abreu, aliada do prefeito Dimas.

Dentro da sigla também havia uma ala ligada ao prefeito através de Zé Guimarães, o arquiteto que já foi candidato a vice de Ronaldo Dimas e secretário de Habitação durante este mandato.

“Temos compromisso com a democracia, e isso foi decisivo para esta aliança está acontecendo hoje. Araguaína foi campeã na Habitação. Tivemos um prefeito que fez muito. Palmas não fez 10% pela Habitação do que foi feito em Araguaína. O objetivo do PT é somar com a qualidade do seu governo. Teremos condição de enriquecer sua gestão”, apontou o presidente estadual do PT, Júlio César Brasil.

O vice-presidente regional do partido, Célio Moura, declarou que o apoio à coligação foi definido por entender que o melhor para Araguaína é Ronaldo Dimas. “O mandato dele tem beneficiado a população mais carente, foi o prefeito que teve mais capacidade de trabalhar os projetos do Governo Federal, da nossa presidente Dilma Roussef. Hoje Araguaína é modelo. E isso fez com que apoiássemos”, apontou.

Para Ronaldo Dimas, o apoio do PT não se resume apenas às eleições, mas somará para a construção de um plano de governo que melhore ainda mais a vida dos trabalhadores. “Se Deus quiser, vamos implantar na próxima gestão muitas melhorias. Queremos o PT junto conosco, somando para a construção do nosso governo”, afirmou.

Dimas ainda citou os números que mostram sua gestão social à frente da Prefeitura. “Não temos nenhuma dificuldade com movimentos sociais. Temos aqui a maior parceria com os movimentos do Estado na Habitação. A presidenta ajudou muito Araguaína e continua ajudando. O que nós conquistamos junto ao Governo Federal foi muito, quase meio bilhão de reais em recursos”, pontuou.

Para a candidata Silvinia, que pleiteia o segundo mandato como vereadora, o apoio à coligação mostra que Dimas está no caminho certo. “Tenho as minhas restrições, se ele está fazendo a coisa certa, ótimo, aplaudo. Já conversei com o prefeito, o que precisamos melhorar na Educação. Vamos à luta e à vitória”, comentou.

A convenção dos partidos aliados a Dimas ocorre nesta sexta-feira (05/08), na Creche Edília de Moraes, no Setor Araguaína Sul II, a partir das 14 horas. Além do PR e do PT, na coligação “Araguaína Sem Parar” estão os partidos PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PCdoB, SD e PROS.

Comentários pelo Facebook: