Passageiros impedem irmãos de assaltarem ônibus do transporte público em Palmas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Jovem preso

Nielcem Fernandes//AF Notícias

Os irmãos Lucas Ribeiro Feitosa, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, tentaram assaltar um ônibus do transporte coletivo em Palmas no início da manhã dessa sexta-feira (4), mas foram impedidos por passageiros. Na sequência, um deles foi preso pela Guarda Metropolitana da Capital (GMC).

O motorista do ônibus relatou à polícia que os dois jovens embarcaram no coletivo, que seguia o trajeto Zona Sul – centro, por volta das 6h da manhã na Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, sem pagar a tarifa. Eles ainda ameaçaram o motorista e disseram que eram membros da facção criminosa denominada PCC.

Mesmo sob ameaça, o motorista seguiu viagem até chegar na estação Xambioá, no centro da capital, onde avistou muitos passageiros, parou o coletivo e pediu para que a dupla saísse. Os dois irmãos tentaram agredir o condutor do ônibus e um deles chegou a arremessar no motorista uma estufa de salgados de um comerciante que trabalhava no local.

Contudo, passageiros impediram que a dupla praticasse o assalto. No momento da confusão, a ronda ostensiva da GMC passava pelo local e capturou um dos irmãos. O adolescente conseguiu escapar.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: