Passaredo renova mais uma vez contrato emergencial do transporte público

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A Passaredo continua em Araguaína

Agnaldo Araujo//AF Notícias

A prefeitura de Araguaína renovou mais uma vez o contrato emergencial com a Viação Passaredo LTDA e a empresa vai continuar ofertando o serviço de transporte público na cidade. A Passaredo opera emergencialmente em Araguaína desde 2016.

A portaria de renovação do contrato com a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) é do dia 05 de dezembro de 2017, mas foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (10), data em que passa a ter vigência.

O último contrato emergencial para a empresa operar em Araguaína finalizou no dia 06 de dezembro de 2017. Com a nova renovação, a Passaredo vai continuar ofertando o serviço por mais 180 dias.

Conforme a portaria, o contrato emergencial será rescindido caso a licitação definitiva de permissão e concessão do serviço de transporte público seja homologada em prazo inferior a 180 dias. Pelo menos cinco licitações já foram realizadas, mas nenhuma empresa do ramo no país manifestou interesse.

A portaria estabelece que a fonte de recurso para o pagamento da Passaredo será feita pela tarifa paga pelo usuário do serviço, e/ou um subsídio da prefeitura no valor mensal estimado de R$ 150 mil.

Comentários pelo Facebook: