Seet
Sobral – 300×100

Passeio incentiva uso da bicicleta no dia a dia por um trânsito sustentável

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Passeio ciclístico acontece neste sábado, a parte das 15 horas.

Os amantes de ciclismo já podem calibrar os pneus da bicicleta, preparar as roupas e capacetes apropriados para a primeira edição do Pedal Trânsito Civilizado. O passeio ciclístico acontecerá no próximo sábado (27/08), com concentração na Marginal Neblina, a partir das 15 horas.  Os ciclistas percorrerão as principais ruas da cidade e terminarão o trajeto no Parque Cimba.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor e farmacêutico Walter Júnior Bittencourt, o objetivo do evento é incentivar a diminuição do fluxo de veículos nas ruas utilizando as bicicletas no dia a dia para ir ao trabalho, supermercados e outros locais.

“Nós temos um projeto e o objetivo é apresentar ao prefeito Ronaldo Dimas para que nos apoie na corrida por um trânsito sustentável e não poluente em nossa cidade. Que além de usar a bicicleta para o lazer, as pessoas também usem para outras atividades respeitando, é claro, as ciclovias”, frisou.

São esperados mais de 150 ciclistas no evento. As inscrições podem ser realizadas no Auto Bicicletão e Mercado das Peças, o valor simbólico será de dois litros de leite (caixa), que serão doados ao Albergue Cantinho do Vovô.

Serviço

O quê? 1º Pedal Trânsito Civilizado;
Quando? Neste sábado, dia 27, a partir das 15 horas;
Onde? Concentração na Marginal Neblina;
Por quê? Incentivar a diminuição do fluxo de veículos nas ruas utilizando as bicicletas no dia a dia.

Comentários pelo Facebook: