Pastor e adolescentes morrem afogados ao tentar salvar jovens no Rio Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Pastor morreu ao tentar salvar meninas que estavam se afogando

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Um homem e um adolescente morreram afogados no Rio Tocantins ao tentar resgatar duas jovens que estavam se afogando. O fato aconteceu na zona rural do município de São Sebastião, no norte do Estado, na tarde desse domingo (24) por volta das 17h30.

As vítimas são o pastor Alpiniano Pereira Campos, de 56 anos, presidente da Assembleia de Deus de Madureira, e os adolescentes Fábio Carvalho da Conceição, 15 anos, e Maria Vitória Sousa Matos, 13 anos, estudantes do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, em Esperantina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pastor e o adolescente se encontravam às margens do rio fazendo acampamento quando viram duas meninas se afogando. Na ocasião, eles e outros adolescentes entraram na água na tentativa de resgatá-las, mas o pastor e o jovem desapareceram nas águas do rio.

Ainda segundo os bombeiros, as duas meninas foram resgatadas. Uma delas passa bem (Graziele de Sousa Fernandes, de 13 anos). Já a outra, Maria Vitória Sousa Matos, também de 13 anos, faleceu a caminho do hospital.

O corpo do adolescente Fabio Carvalho foi encontrado às 21 horas por populares. Já o corpo do pastor só foi encontrado por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (25), também por populares. Todas as vítimas são de Esperantina.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) manifestou solidariedade às famílias dos alunos e se colocou à disposição.

Comentários pelo Facebook: