PDC e PRP abandonam chapa de Amastha e declaram apoio ao grupo de Carlesse

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Partidos decidiram deixar o palanque de Amastha e apoiar Carlesse de olho nas proporcionais

Durante encontro realizado na noite deste domingo (5), o Partido Democracia Cristã (PDC) e o Partido Republicano Progressista (PRP) oficializaram a aliança com a chapa governista para reeleição de Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Tocantins.

A adesão foi articulada pelo deputado estadual Eduardo do Dertins, presidente do PPS no Estado, com a intenção de fortalecer a candidatura palaciana e unificar os partidos. A articulação foi responsável por enfraquecer a base do candidato Carlos Amastha (PSB), que perdeu dois importantes partidos.

De acordo com o deputado Eduardo do Dertins, o grupo trabalha pelo fortalecimento dos partidos pequenos. “Nós estamos estimulando o surgimento de novos nomes na política por meio da valorização dos partidos de menor porte, diferente da oposição que, na formação do chapão, deu voz apenas aos grandes partidos, preterindo importantes lideranças que atuam em partidos menores”, garantiu.

Na base de Amastha, haverá apenas um chapão na proporcional, tanto com partidos nanicos como grandes, a exemplo do MDB, PR e PSDB, que possuem vários deputados que vão disputar a reeleição.

Comentários pelo Facebook: