Seet
Sobral – 300×100

Pedestres se arriscam em faixas invisíveis em Araguaína; vereador cobra manutenção

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Diversas faixas estão com a pintura apagada

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador Gideon Soares (PRTB) cobrou da Prefeitura de Araguaína a manutenção das faixas de pedestres que estão com a pintura apagada em diversos pontos da cidade. Muitas delas em frente a igrejas, escolas, praças e precisam urgentemente de recuperação para evitar acidentes.

Gideon Soares pontuou que uma das principais causas dos acidentes envolvendo pedestres está relacionada à má visibilidade da faixa. “Temos cobrado constantemente esse assunto, que para muitos passa despercebido, mas é perceptível a falta de manutenção“, disse.

Mesmo com as faixas apagadas, muitos motoristas de Araguaína respeitam os pedestres por já conhecerem os pontos. Contudo, o parlamentar lembrou que a cidade recebe centenas de motoristas de outras localidades que não conhecem bem as ruas da cidade. “Às vezes está tão apagada que nem percebemos a faixa, mas o pedestre acaba atravessando já que é um direito dele e isso pode causar acidentes”, disse.

O vereador percorreu várias ruas e avenidas registrando fotos em locais movimentados onde as faixas estão praticamente invisíveis, a exemplo da Avenida Primeiro de Janeiro, 15 de setembro e Avenida Filadélfia.

“É necessário que o Executivo tome providências para evitar possíveis acidentes. Não adianta sinalização sem manutenção. É uma cobrança da comunidade”, finalizou o vereador.

  

Comentários pelo Facebook: