Sobral – 300×100
Seet

Pedido de cassação do governador Marcelo Miranda está na pauta de julgamento do TSE desta terça

Redação AF -
Foto: Divulgação
Governador Marcelo Miranda (PMDB)

Está na pauta de julgamento, desta terça-feira (28), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o recurso eleitoral que pede a cassação dos diplomas do governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV). A relatora é a ministra Luciana Lóssio. A sessão plenária começa a partir das 19 horas.

O governador é acusado de caixa 2 (captação ilícita de recursos) durante as eleições de 2014, quando um avião foi apreendido em Goiás com R$ 500 mil em dinheiro e santinhos de políticos do Tocantins, entre eles de Marcelo Miranda.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), o veículo utilizado para levar o dinheiro até a aeronave estava no nome do PMDB e um irmão do governador aparece nas câmeras de segurança pagando a conta do hotel de um dos homens presos na operação.

O processo que pede a cassação dos diplomas foi proposta pela coligação ‘A mudança que a gente vê’, do ex-governador Sandoval Cardoso e pela Procuradoria Regional Eleitoral do Tocantins.

Também está na pauta de julgamento um recurso da cidade tocantinense Chapada da Natividade, onde o prefeito Djalma Carneiro Rios e e o vice Renato Teixeira Rodrigues são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2012.

Comentários pelo Facebook: