Solidariedade - Araguaína

Pedreiro pede ajuda para continuar tratamento contra câncer: 'só queria ter a chance de viver'

Por Redação AF
Comentários (0)

11/06/2017 09h57 - Atualizado há 5 anos

Alberto Rocha

A vida do pedreiro Abel Neto Nonato Pereira, 41 anos, que mora no setor Araguaína Sul, em Araguaína, sofreu uma reviravolta assim que descobriu que estava com câncer.  Sem saber o que fazer, a família entrou em desespero. Veja como doar no final da matéria.

Tudo começou há seis meses, quando Abel foi ao médico para examinar a garganta que estava bastante inflamada. Após exames preliminares, um médico da Maternidade Dom Orione encaminhou Abel para um otorrinolaringologista, que recomendou ao paciente apenas anti-inflamatórios. Mas os remédios não fizeram efeito.

Desconfiada, a família de Abel procurou o pastor da Igreja Batista Monte Moriá, onde frequenta, que se mobilizou para pagar uma consulta com um médico particular, que pediu uma ressonância e tomografia computadorizada. A família, sem condição de pagar os exames, teve que internar Abel no Hospital Regional de Araguaína, onde fez mais exames, incluindo uma biópsia, mas sem nenhum diagnóstico preciso. Dias depois foram feitas outras biópsias que detectaram um câncer maligno e agressivo das células (carcinoma espinheiros), que já estava em estágio avançado.

Abel começou a receber atendimento pelo SUS, com tratamento odontológico, pois o hospital não tinha previsão de quando começariam as sessões de quimioterapia e radioterapia. Enquanto isso, a doença avançava, deixando Abel cada vez mais debilitado e a família desesperada.

Inconformada, a família resolveu levar o pedreiro para Porto Nacional e, de lá, para o Centro Oncológico de Palmas, onde refez os exames e começou a fazer o tratamento, que custou até agora cerca de R$ 30 mil reais,  dinheiro conseguido por meio de empréstimos feitos pelos irmãos do pedreiro.

Abel, que já perdeu 40 kg, está morando em Porto Nacional com a ajuda da família, de amigos e das igrejas. Está reagindo ao tratamento, que era para terminar em junho, mas foi informado de que precisa fazer cerca de 10 sessões de radioterapia. A notícia trouxe ainda mais preocupação para a família, que não sabe onde conseguir mais dinheiro para continuar o tratamento do pedreiro. As despesas devem ficar em torno de R$ 45 mil. Emocionado, Abel faz um apelo: "Eu só queria ter a chance de viver. A minha doença tem tratamento, mas preciso de ajuda", clama o pedreiro.

Abel é casado com Rosivânia Pereira. Ela teve de deixar o emprego de doméstica para cuidar do esposo. O casal tem três filhos, todos estudantes com bolsas do Governo Federal. Um deles, que é estagiário, é quem está sustentando a casa com o dinheiro da bolsa.

A família evangélica disse que encontra forças na fé e nas orações para superar as dificuldades. "Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus. Estamos passando por dificuldades e provações, mas temos o conforto de Deus, que sempre nos ajuda através dos irmãos em Cristo, da família e amigos", disse Camyla, filha de Abel.

Abel mora na Rua dos Abacateiros, Qd  E5, lote 7, setor Araguaína Sul, Araguaína. Quem tiver condições de ajudá-lo pode entrar em contato pelos telefones: (63) 992518198 (Rosivânia- esposa), 984796039 (Sara- filha) 991075679 (Camyla - filha), 984029282 (Marilene- irmã) e 99248-7794 (Raimundinho- irmão).

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO AQUI. - boleto e cartão de crédito.

Contas bancárias:

Banco do Brasil - Ag: 4364-8 Conta Corrente: 13278-0

Caixa - Ag: 0610 Operação 013 Conta Poupança 00018158-5

Rosivânia Gomes da Silva - esposa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.