Sobral – 300×100
Seet

Pedreiro é preso no norte do Estado acusado de praticar vários roubos de moto no Pará

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PM
Moto recuperada com a prisão do homem em Araguatins

A Polícia Militar prendeu três homens no Projeto de Assentamento Natal, zona rural de Araguatins, norte do Tocantins, por volta das 11h00 da manhã desta quarta-feira (14/09).

A PM informou que, após levantamento realizado no dia 06 de setembro na cidade de São Bento (TO), foi recuperada uma motocicleta NXR Bros, que havia sido roubada no Estado do Pará.

Na ocasião, o receptador foi preso e informou o nome de um pedreiro, de 22 anos, residente no Projeto de Assentamento Natal, como sendo autor do roubo da motocicleta. Durante as diligências, os policiais descobriram que na zona rural circulava outra motocicleta, também oriunda do Pará, que já havia sido negociada algumas vezes na região por um preço bem abaixo do valor de mercado.

A motocicleta, uma Fan, de cor preta, estava com um lavrador, de 52 anos,  também residente no PA Natal. Mas a moto já havia sido de um homem de 27 anos, morador do mesmo local.

Conforme a PM, os dois veículos foram roubados pelo pedreiro no Estado do Pará e levados para Araguatins, onde foram negociados. O autor confessou que as motocicletas foram roubadas mediante violência e grave ameaça às vítimas, já que portava sempre uma arma de fogo nas ações.

Uma das vítimas chegou a ser amarrada em pleno meio dia e deixada, no meio do sol quente, próximo à margem de uma estrada vicinal. O pedreiro confessou também ter assaltado um transporte alternativo na Rodovia Transamazônica, no Pará, onde levou dinheiro dos passageiros e do proprietário da condução.

Todos foram conduzidos para a Central de flagrantes de Augustinópolis, onde foram, juntamente com a motocicleta, apresentados à autoridade policial.

Comentários pelo Facebook: