Sobral – 300×100
Seet

Pela segunda vez, edital falso convoca candidatos aprovados em concurso

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Falso edital convoca candidatos para curso de formação.

AF Notícias //Da Redação

Pela segunda vez, está circulando nas redes sociais um falso edital que convoca os candidatos aprovados no Concurso público da Defesa Social do Tocantins para o Curso de Formação profissional, a última etapa. O certame está paralisado há quase um ano devido a crise financeira. Em setembro do ano passado circulou o mesmo boato.

Em nota, a Secretaria de Cidadania e Justiça e a Secretaria da Administração, comunicaram que é falso o edital 004/030-2014, que convoca os candidatos do Concurso da Defesa Social, atual Cidadania e Justiça.

No falso edital são convocados os aprovados para entrega de documentos para matricula no Curso de Formação Profissional.

As secretarias afirmaram que a convocação, quando vier a ser realizada, será divulgada nos meios oficiais de Comunicação do Estado, a exemplo do Diário Oficial. Serão tomadas as medidas legais para identificar e punir os autores, disse a nota.

Concurso Público

As provas do concurso da Defesa Social foram aplicadas em dezembro de 2014. O certame chegou a ser suspenso pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) por causa da falta de pagamento das duas primeiras parcelas, relativas à contratação da banca organizadora do certame.

Cerca de 42 mil candidatos disputaram o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas em cargos como: Assistente Sócioeducativo, Técnico em Defesa Social, Técnico Educador, Analista em Defesa Social e Analista Socioeducador, em especialidades diversas, como por exemplo, nas áreas de Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social, Direito, Técnico em Enfermagem e Motorista, dentre outras.

Os salários variam de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43, de acordo com a função exercida.

Os candidatos já fizeram Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Exames Médicos. O Curso de Formação Profissional é a última etapa. O resultado final é válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Outro concurso que conta com aprovados e que aguarda a convocação para o curso de formação é o da Polícia Civil. O certame está parado desde dezembro de 2014.

Comentários pelo Facebook: