Seet
Sobral – 300×100

PEN lança pré-candidato a prefeito de Araguaína e buscará renovação na Câmara com chapa pura

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Charles Pitta é pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo PEN51.

AF Notícias // Da Redação

O advogado Charlles Pita de Arruda é o pré-candidato a prefeito de Araguaína (TO) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) nas eleições 2016. A decisão foi tomada em reunião com líderes políticos, onde ficou decidido ainda que a sigla lançará chapa pura para prefeito, vereador e “possivelmente para vice-prefeito – havendo abertura para composição com outros partidos.

Segundo o presidente municipal, o partido já elaborou um plano básico de governo colocando como pilar central das propostas uma “administração aberta”. “A escolha dos secretários e diretores será realizada dentre os servidores efetivos e estabilizados no serviço público municipal das secretarias de saúde, educação, ação social, habitação, esporte e cultura”, afirma o plano.

Ainda segundo o plano, para cada área de atuação, será levado em consideração o perfil adequado para a função e a eleição será interna, com voto direto, sendo que são os próprios servidores de cada secretaria  que elegerão seus dirigentes.

Desta forma, com planejamento e vontade política, a cidade de Araguaína irá crescer com responsabilidade, acreditando na capacidade produtiva de nossa gente”, afirma o documento.

As propostas estão no “Projeto de Renovação Política nas Eleições 2016”. Conforme a Direção Executiva do Partido, todos os pré-candidatos têm como “metas e obrigações” filiar o número mínimo de 20 novos membros até a data da convocação municipal para convenção. Quando às coligações partidárias, majoritárias e proporcionais, serão tratadas apenas pelos pré-candidatos a vereadores que conseguirem o número mínimo de filiados.

Políticos profissionais

O PEN 51 disse ainda que repudia “veementemente” o modus operandi dos atuais políticos profissionais, que desenvolvem a política do assistencialismo para se perpetuarem no poder e fazem a própria dificuldade para venderem facilidades ao povo.

Propostas do PEN

Dentre as propostas do partido estão:

Redução da taxa de esgoto e iluminação pública;

Criação da guarda municipal e guarda quarteirão;

Revisão das plantas de valores e redução do IPTU;

Concurso para o Instituto de Previdência de Araguaína (IMPAR);

Revitalização dos córregos e nascente;

Construção da feirinha;

Fim da indústria da multa em Araguaína e

Construção do Shopping do automóvel.

Os Pré-candidatos de Araguaína

Além do prefeito Ronaldo Dimas (PR), que deve disputar a reeleição, vários partidos já lançaram nomes como pré-candidatos. O Solidariedade aposta no deputado estadual Jorge Frederico; o advogado Paulo Roberto é o nome do PPS; o PDT também já afirmou que terá candidatura própria – o nome cotado é o do jornalista Alberto Rocha.

Comentários pelo Facebook: