Eleições 2018

Pesquisa aponta vitória de Carlesse no 1º turno com 54% dos votos válidos; Amastha é o mais rejeitado

Por Redação AF
Comentários (0)

14/08/2018 13h21 - Atualizado há 5 anos
A primeira rodada da pesquisa encomenda pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) aponta o governador Mauro Carlesse (PHS) com larga vantagem sobre o segundo colocado na corrida ao Governo do Estado, nas eleições de 7 de outubro. A sondagem foi realizada pelo Instituto Vetor e divulgada nesta terça-feira (14). Na pesquisa espontânea, Carlesse tem 29% das intenções de votos, seguido por Carlos Amastha (PSB), com 18%, e Márlon Reis (Rede), com 7%. Os candidatos César Simoni (PSL) e Bernadete (PSOL) não pontuaram. Já na sondagem estimulada, Carlesse salta para 44% e Amastha aparece com 26%. Márlon tem 10%. REJEIÇÃO O candidato Carlos Amastha é o mais rejeitado pelo eleitor, com 17%. Em segundo lugar aparece a candidata do PSOL com 15%, seguida pelo governador Mauro Carlesse, com 13%. Márlon Reis tem 9% de rejeição e Simoni, 8%. VOTOS VÁLIDOS Considerando apenas os votos válidos, Carlesse seria reeleito ainda no primeiro turno das eleições tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea, com 53% e 54%, respectivamente. PESQUISA

A pesquisa foi realizada de 08 a 12 de agosto e o intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O registro no Tribunal Regional Eleitoral foi realizado sob o número TO-02589/2018.

Foram entrevistados 1.000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana de 39 municípios, sendo eles: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.