Sobral – 300×100
Seet

Pesquisador de Xambioá publica artigo sobre correlação das drogas com adolescência

Redação AF -
Foto: Divulgação
Pesquisador faz artigo sobre a incidência das drogas na adolescência.

O pesquisador de Xambioá (TO), Giliard Ferreira Almeida, escreveu artigo que trata sobre a incidência do uso de drogas pela população adolescente, levantando questionamentos e expondo posicionamentos de profissionais renomados no assunto que discutem o problema com eficiência e propriedade. Segundo ele, o combate ao uso indiscriminado de drogas por adolescentes tem preocupado diversos setores da sociedade em âmbito mundial.

O artigo científico foi produzido com base em pesquisas sobre o assunto, levando em consideração inúmeros fatores que colaboram para que as drogas sejam facilmente consumidas por jovens e comercializadas com a mesma facilidade, ocasionando o esfacelamento de famílias.

Conforme Giliard Almeida, “cerca de 31 milhões de adolescentes compõem a população brasileira. Eles vivenciam reformulações nos hábitos, conceitos e valores da sociedade, bem como modificações na forma de viver e enxergar questões, como sexualidade e qualidade de vida, influenciados pela sociedade, também em constante mudança. Deve-se aqui levar em consideração que a maioria dos adolescentes, enquanto seres críticos/reflexivos tem a capacidade de avaliar a incorporação ou não de tais valores e de modificá-los de acordo com suas próprias ideias”.

O artigo pode ser acessado na página http://giliardferralmeira.tumblr.com/archive onde os demais pesquisadores podem usá-lo como fonte para discutir o assunto e enriquecer outras pesquisas sobre do tema.

Giliard Almeida é Administrador Hospitalar, especialista em Micropolítica de Gestão do SUS, em Gestão do trabalho e da Educação na Saúde, em saúde pública, acadêmico de Psicologia e Mestrando em Saúde Pública.

Comentários pelo Facebook: