Professores pesquisadores da UFT e IFTO coordenam livro com foco na educação indígena

Agnaldo Araujo -
Foto: Agnaldo Araujo//AF Notícias
O livro foi lançado no auditório do IFTO de Colinas

Indígenas, estudantes e pesquisadores se reuniram no Instituto Federal do Tocantins em Colinas para o lançamento do livro ‘Educação linguística em contextos interculturas amazônicos’.

A obra é organizada pelo pesquisador em educação escolar indígena no Brasil e professor da Universidade Federal do Tocantins, Francisco Edviges Albuquerque, e pelo diretor do campus do IFTO de Colinas, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva.

Paulo é orientando de doutorado do professor Edviges e trabalha mais especificamente com a educação escolar indígena Apinayé.

O livro está organizado em vários capítulos e possui diversos autores. A ideia da obra surgiu a partir de uma proposta dos escritores.

O professor Edviges orienta a maioria dos coautores do livro, mas também há autores da Universidade Federal de Roraima, da Federal do Amazonas, Federal do Amapá e de alunos e professores da região.

O livro está destinado a pesquisadores brasileiros e do Estado do Tocantins que tenham trabalhos voltados para a educação escolar indígena brasileira, segundo Edviges.

Ainda consta na obra texto voltado para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), uma vez que estão presentes no livro vários autores que trabalham com língua e educação linguística.

Foto: Agnaldo Araujo//AF Notícias
Francisco Edviges, um dos organizadores o livro
Foto: Agnaldo Araujo//AF Notícias
Alguns autores de capítulo do livro
Foto: Agnaldo Araujo//AF Notícias
Auditório do IFTO de Colinas

Comentários pelo Facebook: