Seet
Sobral – 300×100

PF prende mulher ao levar documentos de licitação a ex-prefeito preso no Barra da Grota

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Os documentos falsos foram notados no momento em que ela foi revistada pelos agentes do presídio

Márcia Costa//AF Notícias

A Policia Federal prendeu em flagrante Maria de Fátima Cruz da Luz por falsidade ideológica enquanto ela fazia uma visita ao ex-prefeito de Goiatins que está preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína (TO), nesta quarta-feira (29/03). A PF também autuou o ex-gestor Vinícius Donnover Gomes.

Segundo a Polícia Federal, o flagrante aconteceu no momento em que Maria de Fátima levava consigo uma documentação para ser assinada pelo ex-prefeito.

Porém, ao passar pela vistoria, os agentes constataram que os documentos eram relativos a um procedimento licitatório da Prefeitura de Goiatins, relativo a um evento cultural, com data de abril de 2016, tendo como subscritor Vinícius Donnover, então prefeito municipal.

O ex-gestor está preso desde o dia 27 de julho de 2016 por ocasião da Operação Bagration, deflagrada pela Polícia Federal para desarticular um suposto esquema de fraudes em empréstimos consignados.

Na época, além de Vinícius e sua esposa, cerca de dez servidores do Município também foram presos por suspeitas de integrar uma organização criminosa que desviava recursos públicos, causando prejuízos milionários aos cofres da Prefeitura.

Foto: AF Notícias
Documento que estava com a mulher

Comentários pelo Facebook: