Pioneiro na PM do Tocantins, policial morto em acidente deixa esposa e 4 filhos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
PM Silvino Costa Mendes

O policial militar Silvino Costa Mendes, que morreu em um acidente de trânsito em Palmas, na noite dessa sexta-feira (11), estava na PM desde 1986 e deixa a esposa e quatro filhos.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, lamentou a morte do policial em nota e disse que ele era ‘honesto e sempre disposto a contribuir com todos’.

O velório do policial ocorre no Quartel do Comando-Geral da PM em Palmas e o sepultamento será realizado no Cemitério Jardim das Acácias, às 17h deste sábado (12).

Silvino Costa era natural de Carolina (MA), filho de Adalgisa Costa Mendes e José Mendes Machado. Ele também possuía três familiares na PM-TO: o 3º sargento Mendes, lotado no 6º BPM, o subtenente Mendes, lotado no Quartel do Comando-Geral e o 2º sargento Costa Mendes, lotado no 1º BPM.

Silvino ingressou na Polícia Militar no dia 20 de março de 1986 como soldado e havia se aposentado no dia 11 de julho de 2017, indo para a reserva do serviço militar.

Foi um pioneiro na Polícia Militar do Tocantins e era dotado de um alto grau de companheirismo, bem como possuía livre acesso em todos os segmentos da sociedade. Militar de opinião e posicionamento amplo, Silvino era honesto e sempre disposto a contribuir com todos”, disse o Comandante Geral da PM.

Na nota, o coronel Jaizon Veras Barbosa afirma também que a Polícia Militar de todo o Tocantins lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com familiares e amigos. “Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação”, acrescentou.

Wanderlei Barbosa

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) afirmou que recebeu com ‘imensa tristeza a trágica notícia’ da morte do policial. “Desejo força aos amigos e familiares, que Deus venha abraçar e confortar os corações de cada um“, afirmou.

Conforme o deputado, Silvino era ‘guerreiro valoroso e respeitado na corporação, querido por todos e dedicou maior parte de sua vida a servir a sociedade tocantinense’.

Veja mais

Subtenente da PM morre em acidente de trânsito na estrada da Agrotins em Palmas

Comentários pelo Facebook: