Sobral – 300×100
Seet

Placa em praia com ‘porque não morre para garantir o emprego do coveiro’ viraliza nas redes

Agnaldo Araujo - | - 829 views
Foto: Divulgação
A placa foi colocada na Praia Mirassol, em Miracema

Uma placa colocada na Praia Mirassol, na cidade de Miracema do Tocantins, para conscientizar os banhistas a não jogarem lixo na rua ou na areia, está dando o que falar. A foto da placa já viralizou nas redes sociais.

A placa foi colocada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Além da frase impactante, internautas ficaram impressionados com os erros gramaticais, o uso inadequado do ‘porque’ e a falta do ponto de interrogação. Alguns acharam a iniciativa engraçada, outros, grosseira.

“Se você joga lixo na praia para garantir o emprego do gari, então porque não morre para garantir o emprego do coveiro” (sic), diz o texto da placa.

A foto da placa foi postada em uma página no Facebook e já tem 14 mil curtidas e 3,9 mil compartilhamentos. “Legal a placa. Mas acho que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deveria conversar mais sobre gramática com a Secretaria da Educação. Sugestão de pauta: o uso dos porquês e pontuação”, postou um internauta.

“Não sei se eu fico mais nervosa com a mensagem (porque certamente tem muitos porcos que jogam lixo) ou com os erros de português e pontuação”, dizia outro comentário. “Se toda prefeitura tivesse esse tipo de comunicação, as pessoas pensariam duas vezes antes de jogar lixo”, defendeu outro internauta.

Comentários pelo Facebook: