Sobral – 300×100
Seet

PM apreende 19 galos usados para brigas e prende idoso de 79 anos no extremo norte do Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PM
Ao todo, foram apreendidos 19 galos

A Polícia Militar fechou uma rinha de galo localizada em uma fazenda, na zona rural do município de Tocantinópolis, no último domingo (10/07). No local, os policiais prenderam um aposentado de 79 anos e um estudante de 36 anos, além de apreenderam 19 galos, quatro esporas de fibra, dois bicos de metal, e uma balança eletrônica.

Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que, nos fins de semana, na Fazenda Canário, pessoas se reuniam para realizar a briga de galo. Uma equipe de policiais militares se dirigiu à fazenda para averiguar a denúncia. Ao perceberem a chegada dos policiais, algumas pessoas fugiram e abandonaram os animais.

Apenas dois homens permaneceram no local e foram detidos. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Tocantinópolis. Os galos foram posteriormente entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Araguaína.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) advertiu que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena/detenção, de três meses a um ano, e multa, conforme Lei Ambiental nº 9065/98.

Comentários pelo Facebook: