PM desenvolve ação de leitura com crianças de Araguaína e mais 7 cidades

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O dia da leitura ocorre nessa segunda-feira, 23

As equipes da Polícia Militar que trabalham no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) estão promovendo um dia de leitura com alunos de diversas escolas públicas em oito cidades do Estado nesta segunda-feira (23). São elas: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Wanderlândia, Augustinópolis, Colinas, Lagoa da Confusão e Palmas.

O evento é uma idealização da Fundação Pró-Tocantins através do projeto ‘Missão Leitura’, que visa despertar o gosto de ler nas crianças.

O projeto mira crianças de 0 a 5 anos de idade, matriculados em escolas públicas em todo o Estado. Os livros infantis avaliados em R$ 125.400,00 foram obtidos através da parceria com a Fundação Itaú Social que fez a doação de 3.800 livros, sendo divididos em 1.900 kits.

“Reafirmamos a importância dessa iniciativa para um Estado novo, em crescimento, considerando o alcance de municípios ainda em situação de vulnerabilidade social, sem acesso a teatros, cinemas, bibliotecas e outras manifestações de arte e cultura”, afirmou a presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel Jacilene Lopes de Melo.

Os policiais estão fazendo a leitura juntamente com os alunos no momento da distribuição dos livros.

Comentários pelo Facebook: