Seet
Sobral – 300×100

PM recupera motos roubadas, apreende drogas, três armas e detém 11 suspeitos de crimes

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PM
As ocorrências ocorreram neste final de semana

A Polícia Militar recuperou duas motos com ocorrência de furto ou roubo, apreendeu drogas, três armas de fogo, produtos de crime e deteve 11 pessoas envolvidas em diversos crimes. Os fatos ocorreram entre a sexta-feira (31/03) e o domingo (02/04), em Araguaína municípios vizinhos.

Dois suspeitos foram presos quando levavam uma motocicleta sem placa para uma oficina, na Rua 06, no Bairro São João. A PM abordou os dois após receber uma denúncia. Em seguida, foi constatado que o veículo havia sido furtado no início de dezembro de 2016.

Os envolvidos, um de 27 e o outro de 30 anos, alegaram ter comprado a moto pela internet e que não conheciam o vendedor. Eles foram apresentados na delegacia, juntamente com a moto, para as providências legais.

No município de Carmolândia, policiais militares detiveram dois adolescentes na TO-164, sendo um de 15 e o outro de 17 anos, em posse de uma moto roubada em Araguaína. Após ser indagados, eles confessaram saber da procedência do veículo. Os dois receberão voz de apreensão em flagrante e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Araguaína.

Suspeito de tráfico de drogas é preso

A PM também prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e apreendeu vários objetos de procedência duvidosa, em Araguaína. O serviço de inteligência da PM localizou uma “boca de fumo” na Rua FM Couto, localizada no Setor Itaipú.

Conforme a PM, no local havia um forte odor de substância entorpecente aparentando crack. Além disso, os militares encontraram um rádio HT na frequência da PM e a quantia de R$ 1,221 mil envolvido em plástico insulfilme. Também foram encontrados em posse do autor mais R$ 435 e um aparelho celular. O suspeito, de 19 anos, foi encaminhado à central de flagrantes.

Preso por posse de entorpecente e desacato

A equipe da Força Tática abordou um jovem, de 19 anos, durante patrulhamento pela Rua Pitágoras, no Setor Universitário, em Araguaína. Os policiais encontraram um tablete de aproximadamente 50 gramas de maconha escondido na cueca do suspeito.

Outro pedaço prensado da mesma substância foi encontrado em sua residência. A PM informou que no decorrer da ação, o jovem ainda desacatou a equipe policial com xingamentos. Ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências.

Quatro são presos e três armas são apreendidas

Informações levantadas pelo serviço de inteligência do 2º BPM e ação rápida executada pela 2º CIA do BPMRED resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de duas armas de fogo que, segundo levantamento, seriam utilizadas para ataques na região da Feirinha em Araguaína. O caso ocorreu na sexta-feira (31/03).

Um veículo Honda Civic foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual foi abordado na Avenida Filadélfia, setor Residencial Camargo. Foi feita a busca pessoal nos ocupantes e um deles foi reconhecido pelos policiais, tendo um mandado de prisão em aberto por roubo.

Outros dois suspeitos também foram presos. Uma carabina calibre .44, com oito munições; um revólver calibre 38, com seis munições intactas; dois celulares e uma touca ninja ainda foram apreendidos na ação. Os envolvidos, de 19, 21 e o outro de 27 anos, foram encaminhados à central de flagrantes, juntamente com as armas e o veículo.

Em outra ação, policiais militares prenderam um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A PM recebeu informações de que um armado havia invadido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Setor Araguaína Sul, feito ameaças com uma arma de fogo a uma enfermeira e a uma paciente, que é sua ex-namorada e fugido do local em seguida. A PM esperou por cerca de 30 minutos no local e prendeu o jovem em flagrante no momento em que ele retornou. Ele foi conduzido à delegacia. Com o suspeito foi apreendida uma pistola Taurus PT 57, calibre 7,65, com oito munições calibre 32.

Homem é preso por furto e botijão de gás é recuperado

Um homem ainda foi preso suspeito de furtar um botijão de gás na cidade de Campos Lindos. O caso ocorreu em uma residência, na Rua Manoel Alves Grande, setor Centro.

A PM recebeu as informações das características do suspeito e fez a abordagem após patrulhamento. Ele confessou o furto bem como, levou a equipe ao local onde havia escondido o botijão de gás. Em seguida, foi apresentado na delegacia de plantão, em Araguaína, para as providências legais.

Comentários pelo Facebook: