Seet
Sobral – 300×100

PMDB da Bahia entra com pedido de expulsão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)

O diretório do PMDB da Bahia entrou com um pedido de expulsão da senadora Kátia Abreu do partido na última sexta-feira (1°/03). A informação foi confirmada pelo vice-presidente da legenda, Eliseu Padilha.

O pedido deverá ser encaminhado por Padilha ao presidente do partido e vice-presidente da República Michel Temer, a quem caberá arquivá-lo ou encaminhá-lo à comissão de ética da sigla.

Na última quarta-feira (30/03), a senadora do Tocantins licenciada afirmou nas redes sociais que vai permanecer em seu cargo e no governo Dilma Rousseff.

Continuaremos no Governo e no PMDB, ao lado do Brasil no enfrentarmos da crise. Deixamos a Presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base. O importante é que na tempestade estaremos juntos”, escreveu.

Além de Kátia, outros cinco peemedebistas ocupam cargos nos ministérios do Governo Federal: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Avião Civil).

Henrique Eduardo Alves, que então ocupava o ministério do Turismo, deixou o cargo antes mesmo da decisão do PMDB de se afastar da base do governo.

 

Comentários pelo Facebook: