PMs do Tocantins e Pará prendem suspeito de matar bombeiro no Maranhão

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ailton Araújo Rocha

Márcia Costa//AF Notícias 

A Polícia Militar do Tocantins e do Pará prenderam Ailton Araújo Rocha, 32 anos, suspeito do crime de latrocínio praticado contra Rafael Pereira Vila Nova, soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

O crime ocorreu em abril desse ano na cidade de Balsas (MA), mas o suspeito só foi preso nessa sexta-feira (1º) em uma fazenda no município de Brejo Grande (PA), onde se escondia.

A equipe do 9º Batalhão de Araguatins (TO) realizou o levantamento das informações sobre o paradeiro do suspeito. Ailton Araújo foi preso quando dirigia um veículo em uma estrada vicinal no sentido a cidade de São Domingos (PA).

Dentro da bolsa do homem, os policiais localizaram cerca de 2 kg de maconha prensada. Ele deverá ser recambiado para o Maranhão, onde responderá pelo crime.

Sobre o crime

Rafael Pereira Vila Nova foi  assassinado por dois homens que afirmaram estar interessados em comprar uma caminhonete que o bombeiro tinha colocado à venda. Segundo a polícia, o soldado e o irmão dele foram atraídos para uma rua.

Os quatro entraram na caminhonete e chegaram a dar uma volta na cidade para fazer o teste drive. O assalto foi anunciado, houve reação e o bombeiro foi assassinado dentro do veículo com três tiros.

O corpo de Rafael Pereira foi jogado para fora do veículo perto da BR-230 e o irmão dele conseguiu escapar dos criminosos.

Foto: Divulgação
Bombeiro assassinado em Balsas
Foto: Divulgação
Droga apreendida com o susupeito

Comentários pelo Facebook: