PMs e agentes de trânsito recebem instruções sobre CNH Digital em Araguaína

Redação AF -
Foto: Divulgação
Capacitação sobre CNH Digital

Policiais Militares do 2º Batalhão de Araguaína receberam treinamento sobre as novas regras relacionadas à fiscalização de trânsito, sobretudo quanto ao avanço tecnológico implementado pelo CONTRAN, que regulamentou o uso da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, CNH-e, a chamada CNH digital.

As atividades foram coordenadas pessoalmente pelo Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda, comandante do 2º BPM. Também participaram os agentes de trânsito do Detran e da ASTT – Agência Municipal de Segurança, Transportes e Trânsito.

A instrução aconteceu na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, no auditório do Senai. As orientações foram ministradas pelo Capitão Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior – Gerente de fiscalização e segurança do DETRAN/TO, com o objetivo capacitar os profissionais Policiais Militares e agentes de trânsito sobre a nova ferramenta da CNH digital, ensinando como manusear e identificar a autenticidade do documento, conforme a legislação vigente.

Na ocasião, foi apresentado aos Policiais Militares e agentes o novo modelo de CNH com o QR Code que já está sendo utilizada por condutores do Estado do Tocantins e de mais duas Unidades Federativas Brasileiras, sendo que a partir de 1º de julho deverá ser adotada em todo o território nacional. Um aplicativo foi desenvolvido como ferramenta específica para conferência da autenticidade dos documentos digitais.

O usuário que já tem o novo modelo de CNH física com o QR Code pode procurar o DETRAN para cadastrar a sua CNH no modelo digital e, assim, caso esqueça o documento físico em casa e não esquecer o aparelho celular, poderá apresentá-la digitalmente ao fiscal de trânsito e assim evitar sanção administrativa.

Comentários pelo Facebook: