Seet
Sobral – 300×100

Pneus pegam fogo, mas bombeiros conseguem evitar incêndio em carreta que transportava álcool na BR-153

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Bombeiros
Os bombeiros conseguiram apagar o fogo antes de se alastrar

Bombeiros de Colinas do Tocantins conseguiram evitar que uma carga de álcool anidro transportada por uma carreta bitrem pegasse fogo, na tarde do último domingo (22/05).

O incidente aconteceu a 31km de Colinas,  na BR 153, por volta das 17h30 quando o veículo seguia de Edéia (GO) com destino a São Luiz (MA).

Conforme a  corporação, o princípio de incêndio atingiu 12 pneus do primeiro reboque do veículo que foram consumidos pelas chamas. O tanque do bitrem chegou a aquecer, mas os bombeiros conseguiram evitar que o mesmo fosse consumido pelas chamas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das possíveis causas do incidente é que as rodas tenham ficado travadas dando início ao incêndio. A pista ficou interditada por cerca de uma hora e meia.

Dica

O comandante de socorro de Colinas sargento, Ederval Pires da Cunha, disse o que deve ser feito em casos como este. “Em caso de incêndio veicular, a primeira coisa a ser feita pelo condutor é uso do extintor de incêndio para conter as chamas e em seguida procurar por um sinal de celular para fazer contato com o Corpo de Bombeiros”, explicou.

Comentários pelo Facebook: