Polícia Civil prende ex-vereador de Nova Olinda por tráfico de drogas e mais três pessoas

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Suspeitos presos em Nova Olinda

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Nova Olinda (TO) e prendeu quatro pessoas, além da apreensão de um revólver cal. 38 e grande quantidade de maconha, cocaína e crack. Um dos presos é ex-vereador da cidade.

Ao todo, a operação tinha o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão. A ação da polícia ocorreu na manhã desta quarta-feira (31). Os presos atuavam separadamente nas cidades de Araguaína, Nova Olinda e Filadélfia.

O ex-vereador preso é Arizon Gonçalves Dias, com mandato de 2009 a 2012. Com ele foram encontrados cerca de 3 mil comprimidos de anfetamina, totalizando 200 cartelas. Ele foi autuado por tráfico de drogas. Os outros presos são Danilo Cássio Fernandes, Mateus Ribeiro Neves, por roubo em Palmeirante, e Divino Oliveira Guida, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Deic Norte, a operação foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas. “A equipe da Deic passou a receber um volume enorme de denúncias anônimas nos últimos meses relatando vários crimes praticados em Nova Olinda, desde furto, receptação e tráfico de drogas”, disse o delegado.

Após as denúncias, os policiais fizeram levantamentos e solicitaram à Justiça o deferimento de mandados de prisão e de buscas e apreensões. A justiça autorizou e os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta.

Dois usuários de drogas chegaram na ‘boca de fumo’ no momento em que os policiais estavam no local cumprindos os mandados. Todos os presos foram apresentados na delegacia de Araguaína.

Foto: AF Notícias
Anfetaminas apreendias
Foto: AF Notícias
Arma apreendida
Foto: AF Notícias
Drogas apreendidas

Comentários pelo Facebook: