Polícia Civil prende novos acusados e total chega a 41 pessoas detidas por tráfico

Agnaldo Araujo - - 725 views
Foto: Divulgação
Novos presos na operação

Mais cinco pessoas foram presas na manhã deste sábado (03) durante continuação da grande operação que prendeu 32 acusados de tráfico de drogas nas regiões central e sul do Tocantins.

Nessa segunda etapa, foram presos Rodrigo Daniel de Sousa, Paulo César de Lima, Jéssica Celestina Moreira de Oliveira, Fabiana Moreira de Oliveira e Frank Feitosa Lima. Todos são investigados pela ‘Operação Adiposa’, deflagrada pela DEIC Sul.

A investigação teve por objetivo apurar a prática do tráfico de drogas nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e cidades vizinhas. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil também autuou o acusado Rodrigo Daniel de Sousa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram encontrados um revólver calibre 22LR, porções de crack e maconha, plástico filme e dinheiro.

Ainda na noite da sexta-feira (02), a Polícia Civil, por meio da DEIC Sul, deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária na cidade de Cariri. Foram presos Pablo Aurélio Oliveira, 24 anos, Valdivino Pereira Barros, 38 anos, Matheus Alves dos Santos, 22 anos, e Aparecida do Socorro dos Santos, 45 anos. Eles são investigados pela prática de tráfico de drogas naquela cidade.

RESULTADO

Com os últimos presos, a Operação Adiposa contabiliza 41 pessoas detidas, 16 autuações em flagrante delito, 9 armas de fogo apreendidas, 35 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas, dinheiro, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

A Operação Adiposa ganhou esse nome devido a relação de contato entre os acusados. Foram sete meses de investigações que culminaram na grande operação realizada na última sexta-feira (02). A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na Capital e em municípios no Sul do Estado. Um dos membros do grupo inclusive é acusado de ter cometido dois homicídios.

VEJA MAIS

Operação de combate ao tráfico e homicídios prende 32 pessoas no sul do Tocantins

Comentários pelo Facebook: