Seet
Sobral – 300×100

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de sequestrar familiares de bancários

Agnaldo Araujo - |
Foto: Ilustrativa
Os suspeitos foram presos no Pará, Maranhão e Tocantins

A Polícia Civil dos Estado do Tocantins, Maranhão e Pará prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em sequestrar parentes de gerentes de bancos nesses três Estados. A mesma quadrilha teria sequestrado, no dia 10 de julho, a família do gerente bancário em Silvanópolis (TO). As prisões ocorreram em Palmas e nas cidades de Zé Doca (MA) e Redenção (PA).

Conforme a polícia, o grupo utilizava a modalidade de crime conhecida como ‘sapatinho’. Nesse tipo de roubo, as vítimas são mantidas em cativeiros até que os sequestradores tenham acesso aos cofres dos bancos.

Cinco membros da quadrilha foram detidos em flagrantes numa casa no município de Zé Doca e a polícia acredita que eles estavam planejando sequestrar o gerente de banco da cidade. No local, a polícia apreendeu armas de fogo. Das nove prisões, três foram em cumprimento a mandados judiciais e seis em flagrantes.

Em Palmas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um homem de 45 anos foi preso. Na cidade de Redenção, uma mulher foi presa por tráfico, após a polícia encontrar drogas em sua residência. A Polícia Civil informou que mais pessoas estão sendo investigadas e novas prisões podem acontecer.

Comentários pelo Facebook: