Polícia Civil recupera carga de gado avaliada em mais de R$ 50 mil no Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação//SSP
Os animais foram recuperados

A Polícia Civil do Tocantins recuperou 24 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma fazenda no município de Barrolândia.

O crime ocorreu no dia 23 de julho, mas os animais só foram encontrados nesta quarta-feira (1º). Eles estão avaliados em mais de R$ 50 mil.

Conforme o delegado Eduardo Nunes, dois criminosos armados abordaram uma carreta contendo 24 cabeças de gado no dia 23 de julho, por volta das 19 horas, em Barrolândia. O veículo tinha como destino o Estado do Ceará.

Em seguida, os bandidos vendaram o motorista e ainda percorreram cerca de 180 km com ele amarrado até a uma fazenda localizada na cidade Marianópolis, onde os animais foram entregues. Os criminosos se dirigiram à cidade de Divinópolis na sequência, libertaram o motorista e abandonaram o caminhão.

Após uma semana de investigações, as equipes das delegacias de Divinópolis, em conjunto com a de Marianópolis, conseguiram encontrar os locais onde os animais haviam sido deixados.

A primeira parte da carga foi localizada em um assentamento na cidade de Marianópolis. Já o restante (cinco cabeças de gado) foi encontrado em uma fazenda na cidade de Divinópolis, onde tinha acabado de ser comercializado.

A polícia Civil informou que continua coletando informações sobre o crime com o intuito de identificar e capturar os responsáveis.

Foto: Divulgação/SSP
Carreta onde os animais eram transportados

Comentários pelo Facebook: