Sobral – 300×100
Seet

Polícia Civil recupera carro furtado em menos de 24 horas e devolve à proprietária

Redação AF -
Foto: Divulgação
O carro foi recuperado em menos de 24 horas

No início da tarde desta terça-feira (05), policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), localizaram e apreenderam um veículo que havia sido furtado a menos de 24 horas, próximo a um condomínio residencial localizado no centro de Palmas (TO).

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, no começo da manhã, a proprietária do automóvel compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. Segundo o relato, o carro tinha sido furtado na noite da última segunda-feira (04) quando estava estacionado dentro do condomínio, onde a dona reside, na quadra 208 Norte. A vítima também contou aos policiais que teve o apartamento invadido e que os suspeitos furtaram dinheiro e demais objetos pessoais, além da chave do veículo.

De posse das características do veículo, os policiais deram início às investigações e buscas no sentido de localizar o paradeiro do carro e prender os autores do furto. Após algumas horas de levantamentos, os agentes obtiveram informações de que um veículo com as mesmas características do modelo furtado estaria em uma residência, localizada no Jardim Taquari, região Sul da Capital.

As equipes se dirigiram ao local, onde constataram que, de fato, tratava-se do automóvel procurado, no entanto, ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir. O carro foi apreendido e levado à Delegacia, onde passará pela perícia oficial do Estado e, em seguida, será devolvido à sua dona.

De acordo com o delegado Rossílio, as investigações continuam para identificar e prender os autores do furto.

O delegado enfatizou que o trabalho rápido e eficiente da equipe impediu que o veículo fosse desmanchado ou revendido e levado para outro Estado.

“A ação coordenada das equipes da Derfrva fez com que o veículo fosse recuperado em menos de 24hs após o ter sido furtado e, para nós, é um grande orgulho podermos restituir o automóvel para sua legítima proprietária e darmos essa satisfação à sociedade tocantinense, que tanta confiança deposita no trabalho da polícia civil“, concluiu.

Comentários pelo Facebook: