Operação Cracker

PF cumpre mandados em Araguaína em operação que investiga fraudes pela internet

Por Redação AF
Comentários (0)

31/05/2017 08h50 - Atualizado há 5 anos

A Polícia Federal deflagrou a operação Cracker na manhã desta quarta-feira (31) para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes na internet. Estão sendo cumpridos 21 mandados no Pará e Maranhão, sendo 3 de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e 6 de condução coercitiva.

Em Araguaína, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e duas pessoas acabaram presas nas cidades de Augustinópolis e Praia Norte.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo clonava páginas de lojas virtuais para obter, mediante fraude, dados bancários das vítimas e realizar transações comerciais. Os mandados estão sendo cumpridos em Araguaína, Augustinópolis, Praia Norte, Imperatriz (MA).

Conforme a PF, os fatos configuram, em tese, os crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 8 anos. A nome da operação cracker é um termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética. Atualizada as 15h11

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.