Sobral – 300×100
Seet

Polícia Federal prende 13 pessoas durante operação sobre fraudes na prefeitura de Goiatins; veja nomes

Agnaldo Araujo - |
Foto: Lívia Campos
A operação da PF foi deflagrada na manhã desta quarta, 27

A Polícia Federal já prendeu 13 pessoas desde a deflagração da Operação Bagration, na manhã desta quarta-feira (27/07), que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa instalada na prefeitura de Goiatins (TO). A PF estima que os prejuízos aos cofres públicos seja de cerca de R$ 10 milhões.

Já foram presos o atual prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover Gomes; a primeira-dama do município, Sandra Suely; o ex-chefe de Controle Interno, Leonardo Martins da Silva; a secretária de Finanças, Heliene da Cruz Campos Luz ; o secretário de Saúde, Edigar Luz da Cruz; a vereadora e Oficial de Justiça, Diana da Cruz Campos Ferreira, entre outros nomes (ver lista abaixo).

De acordo com a PF, as investigações começaram em 2015. O grupo atuava em um esquema de fraudes em contracheques de servidores para fins de contratação de empréstimos consignados.

No decorrer das investigações, foram constatados diversos outros crimes praticados pela organização, como desvio de recursos públicos, crimes eleitorais, fraudes em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ao todo, cerca de 110 policiais federais davam cumprimento a 60 mandados judiciais no Tocantins e Maranhão. Desse total, 09 eram de prisão preventiva, 04 de prisão temporária, 17 de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva, 12 de arresto de bens e imóveis e bloqueio de ativos e 06 de sequestro de gado, em Araguaína, Goiatins, Guaraí, Itacajá, Palmas e Carolina (MA), no povoado de Helenópolis.

Confira a lista dos presos

Vinicius Donnover Gomes  – (prefeito de Goiatins)

Sandra Suely da Silva – (primeira- dama do município)

Leonardo Martins da Silva – ( ex-chefe de Controle Interno)

Wanderson José Lopes Ferreira – (ex-Contador)

Romerito Lemes Teixeira – (secretário de Recursos Humanos)

Heliene da Cruz Campos Luz – (secretária de Finanças)

Edigar Luz da Cruz – (secretário de Saúde)

Diógenes Lima Filgueiras – (servidor público)

Orleans Lima Filgueiras – (secretário de Meio Ambiente)

Wallas Ferreira de Jesus – (caseiro da fazenda do prefeito)

Carlos Regino Rodrigues Correia – (Contador)

Diana da Cruz Campos Ferreira – (vereadora e Oficial de Justiça)

Livio Brito Brandão – (Pregoeiro)

Comentários pelo Facebook: