Sobral – 300×100
Seet

Suspeito de participar de assalto aos Correios de Wanderlândia é preso pela Polícia Federal

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
O suspeito foi preso em Araguaína

A Polícia Federal prendeu Gilmar da Mota Pereira na manhã desta sexta-feira (24/03), em Araguaína (TO). Gilmar é suspeito de participação no assalto à agência dos Correios de Wanderlândia, no dia 14 de fevereiro de 2017.

A prisão do suspeito ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Araguaína.

O assalto em Wanderlândia foi registrado pela Polícia Militar no começo da tarde. De acordo com a PM, três bandidos participaram da ação. Um acabou sendo preso pouco depois e os outros dois tinham conseguido fugir. Com o suspeito preso, a polícia apreendeu um revólver, munições e parte do dinheiro que foi levado durante o assalto.

O assaltante foi identificado como Claudenilson Alves Pereira, de 27 anos, de idade. Após a prisão, a PM fez diligências para tentar prender os outros envolvidos, mas nenhum tinha sido encontrado.

Na época, outros dois crimes contra agências dos Correios foram registrados no Estado, no prazo de 24 horas. Em Aragominas, a cerca de 40 km de Araguaína, os bandidos armados renderam os clientes, funcionários e fizeram várias ameaças. No assalto, além dos bandidos terem levado todo o dinheiro do cofre, também levaram os pertences das vítimas.

O outro crime aconteceu em Araguaína, na madrugada do dia 14 de fevereiro, no Terminal de Cargas dos Correios, localizado na Avenida Bernardo Sayão. A ação do furto só foi percebida após a chegada dos funcionários, que se depararam com um buraco na parede dos fundos da agência. Várias encomendas foram levadas.

Veja mais

Criminosos assaltam Correios de Aragominas, Wanderlândia e furtam encomendas em Araguaína

Comentários pelo Facebook: