Polícia Militar realiza formatura de 287 crianças no PROERD em Muricilândia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/2º BPM
Crianças que receberam o certificado em Muricilândia

O 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína realizou a formatura de 287 crianças no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Muricilândia, na tarde dessa terça-feira (26).

A solenidade de formatura ocorreu na quadra da Escola Estadual de Muricilândia, localizada no centro da cidade. As crianças que receberam o certificado são da educação infantil, do 5º e 7º ano do ensino fundamental.

Elas estudam na Escola Municipal Nova Canaã, Escola Municipal Nova Muricilândia, Escola Estadual Marechal Castro Alves e Escola Estadual de Muricilândia. No ato da formatura, os estudantes firmaram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.

Na cerimônia, as crianças cantaram o Hino Nacional Brasileiro, participaram de apresentações artísticas e também cantaram e bailaram a coreografia da canção do Proerd junto com o mascote Dare.

Foto: Divulgação/2ºBPM
Crianças presentes na cerimônia

Redações

Os quatro alunos que fizeram as melhores redações no curso foram premiados cada qual com brindes pelos seus excelentes sucessos obtidos.

A coordenadora estadual do Proerd, Tenente-Coronel Alaídes, demonstrou-se muito satisfeita com a formação das crianças do município de Muricilândia. “A Palavra de Deus já diz: ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer ela não desviará dele”, afirmou a coordenadora.

Foto: Divulgação/2º BPM
Ao todo, 287 crianças receberam o certificado do curso

Presentes

Prestigiaram a solenidade, as seguintes autoridades:

Tenente-Coronel Alaídes Machado – Coordenadora Estadual do Proerd;

Alessandro Borges – Prefeito Municipal de Muricilândia;

Major Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD, no ato representando o Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM;

Manoel Filho Borges – Secretário Municipal de Educação;

Capitão Leonardo Teixeira – Coordenador Operacional do Proerd;

Maria dos Santos Pereira Borges – Diretora da Escola Estadual de Muricilândia – Representando a Diretoria Regional de Ensino;

Marcos Carneiro Dourado – Vereador Municipal de Muricilândia;

Rosewelt Cormineiro – Secretário Municipal de Saúde;

Cleodiene Pereira da Silva – Representando os Pais e muitos outros pais e mães e educadores se fizeram presentes nesta cerimônia imensamente importante para o futuro de seus filhos.

Foto: Divulgação/2° BPM
Cerimônia em Muricilândia

Comentários pelo Facebook: