Polícia prende criminosos do Comando Vermelho que gravaram vídeo ameaçando rivais

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Presos em Colinas

Seis integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos em Colinas do Tocantins no final da tarde desta sexta-feira (16). As detenções ocorreram durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Os bandidos planejavam assaltar uma casa lotérica da cidade neste final de semana.

As investigações policiais apontaram que os criminosos foram mobilizados de Palmas para Colinas há algum tempo com o intuito de matar integrantes da facção rival, conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a polícia, eles ainda cometeram quatro homicídios e pelo menos duas tentativas. Os criminosos estavam tão à vontade que gravaram vídeos ameaçando os integrantes do PCC e divulgaram nas redes sociais. Em um deles, os bandidos exibem armas e afirmam que o Estado estava dominado pelo Comando Vermelho. “O Tocantins é todo nosso”, dizem na gravação.

A polícia passou a acompanhar a atuação dos suspeitos após a divulgação dos vídeos e monitorou outra ação criminosa dos integrantes da facção. Os bandidos vendiam drogas e praticavam roubos para se manterem em Colinas, segundo a polícia.

Os policiais conseguiram localizar as ‘bocas de fumo’ controladas pelos suspeitos e cercaram os locais em uma ação sincronizada nesta sexta-feira. A polícia afirmou que os criminosos tentaram fugir, inclusive empregando força física contra os policias, mas foram detidos.

Drogas, armas de fogo, objetos roubados e uma motocicleta utilizada nas práticas dos crimes foram encontrados com os bandidos.

Os presos são Fábio Carneiro Silva, vulgo ‘Dentinho’, de 22 anos; Dênis Carvalho de Oliveira, vulgo ‘DN’, de 20 anos; Leandro Castro Sousa, vulgo ‘latrô’, de 21 anos; Fernanda Pires Ferreira, vulgo ‘Frnandona’, de 23 anos; Jéssica do Nascimento Nogueira, de 25 anos e Thyiago Costa Resplandes, conhecida como ‘Lacraia’, de 21 anos.

Conforme a polícia, os integrantes do Comando Vermelho tentaram matar Wesley Alves da Silva, vulgo ‘Negrete’, e Reginaldo Leite, conhecido como ‘Rebaixado’. Eles mataram Wellynton Feitosa das Chagas; Geovani Xavier, vulgo ‘Peruca’; Francisco Carlos Cavalcante; Talles Brasil Mesquita de Souza.

Foto: Divulgação
Objetos apreendidos com os criminosos

VEJAM MAIS…

Criminosos do Comando Vermelho exibem armas em vídeo e afirmam: ‘Tocantins é todo nosso’

Comentários pelo Facebook: